O Anel Atlante pode ser usado em qualquer dedo das mãos, agindo junto à rede energética que está presente em todo o corpo

A medicina tradicional chinesa crê que as mãos possuem uma vasta rede de meridianos, canais por onde circula a Energia Vital Chi por todo o corpo. Esses canais são responsáveis pela manutenção da vida em harmonia e equilíbrio.

Em contato direto com um dos dedos, ou qualquer outra parte do corpo, o Anel Atlante auxilia na obtenção da energia do Criador e sua entrega diretamente para o corpo.

As imagens a seguir mostram a rede energética das mãos por onde essa energia é captada e distribuída diretamente para o sangue, que circula por todo o corpo. Essa energia criadora é a responsável por gerar, nutrir e manter o corpo humano durante sua permanência física na Terra.

Quando essa energia é bloqueada por alguma atividade que exercemos em excesso, as doenças encontram um ambiente no corpo para se instalarem. Já sabemos que todos os excessos afetam o equilíbrio físico e emocional, e provocam distúrbios e emoções negativas como raiva, tristeza, stress, preocupação, medo e outros, fatores que perturbam nosso estado existencial.

O Anel Atlante Original é capaz de criar um campo de força benéfico, que propicia o alívio das tensões e nos mantém mais equilibrado e com a saúde em perfeito estado.

A seguir algumas sugestões de uso para equilibrar certas manifestações específicas que possam estar causando algum desequilíbrio e provocando incômodos indesejados.

Orientações para o uso do Anel Atlante

Veja abaixo as principais orientações para uso do Anel Atlante e seus benefícios, de acordo com o dedo a ser usado. Abaixo das explicações mais conhecidas, há uma explicação sobre a rede energética existente em cada dedo, segundo a percepção da medicina chinesa.

É importante ressaltar que, apesar de o Anel Atlante ter as propriedades para prevenir e aliviar as patologias descritas abaixo, é de bom senso cada usuário observar suas próprias necessidades e procurar o médico sempre que se fizer necessário. Em nenhum momento devemos agir de forma fanática e achar que o anel substitui todos os outros recursos de saúde que a humanidade tem conquistado ao longo da sua existência na Terra.

Polegar – Age nos maxilares inferior e superior, linfa, orelha, faringe e sistema respiratório.

No dedo polegar passa o meridiano P (Pulmão). Logo, está relacionado com a distensão torácica, dor na fossa supraclavicular, asma e tosse, e também a sensações de angústia, dor no braço calor nas mãos e dor na garganta.

Indicador – (JÚPITER) Age sobre o sistema nervoso, estando ligado também à vitalidade, vontade e ação no consciente, intestino grosso, cervicais e vértebras dorsais e sacro lombares.

No dedo indicador inicia o meridiano IG (intestino grosso). Ligado a sintomas como dor de dente, garganta, olhos amarelos, muco aquoso, edema no pescoço, dor e dificuldades no movimento do lado externo do membro superior e do ombro.

Médio – (SATURNO) Atua na circulação sanguínea, crânio e pés (dedos da vida material). Tem influência sobre o conjunto das funções corporais e sobre os ossos e esqueleto.

Passa pelo dedo médio o meridiano CS (circulação sexo), indicado pela cura de palpitações, dor no coração, opressão no tórax, angústia, loucura, contratura dos membros superiores, edema nas axilas, bochechas vermelhas, olhos amarelos.

Anelar – (SOL) Atua sobre o sistema gênito urinário, digestivo, nervos simpáticos e parasimpáticos, trípulo aquecedor e glândulas hipófise e tireóide (ligadas à sabedoria).

No dedo anelar, passa o meridiano TA (triplo aquecedor), indicado para: surdez, inflamação e dor de garganta, dores nos ombros, antebraço, região malar, orelhas, sudorese anormal, transtornos motores nos dedos mínimos e anelares.

Mínimo – (MERCÚRIO) Age no coração artérias, aorta, veias coronárias, circulação, intestino delgado e na emoção (eu subconsciente).

No dedo mínimo inicia-se o meridiano ID (intestino delgado), indicado para alívio e cura de surdez, olhos amarelos, dor de garganta, edemas e dor na mandíbula e dor no pescoço, dor no ombro, nos braços.

O Anel Atlante, quando em uso em qualquer um dos dedos, pode auxiliar o retorno do equilíbrio do corpo as suas funções normais, trazendo de volta o nosso estado normal e equilibrado de viver.

By |2018-06-11T19:05:53+00:00junho 11th, 2018|Categories: Anel Atlante|0 Comments
error: Conteúdo protegido!