Quando você receber o Anel Atlante Original, alguns cuidados devem serem seguidos, para que você possa obter os melhores resultados da força energética e geométricas que o Anel Atlante Original possui, para promover as principais funções a ele atribuídas que são: A Cura, a Proteção e a Intuição.

No momento que ele chegar até você, faça uma prece de agradecimento, do seu jeito, da sua maneira, com as suas crenças. Entregue essa gratidão ao seu Ser interno, ao seu EU maior, a sua fagulha divida, que está ativa na sua mônada. Fique esse dia em estado de gratidão e contemplação por seu amuleto estar diante de você, para ser o seu companheiro de jornada terrena, enquanto durar a sua caminhada na Terra.

Se você é destro, use na mão esquerda, durante os primeiros sete dias. Se for canhoto, use na mão direita. Passado os primeiros 7 “sete” dias, passe a usar na mão direita para os destros e na esquerda para os canhotos. Esse procedimento, se faz necessário para equilibrar os dois lados do corpo para sintonizar e para alcançar o caminho do meio, o caminho do inicio da jornada para a iniciação. A iniciação aqui mencionada, é estar presente na vida, mais consciente da caminhada no plano físico, na certeza de devemos avançar em sintonia com a energia que mantém a vida física em equilíbrio. Esse é o verdadeiro caminho da iniciação, onde a intuição nos guia a nos incentiva a percorrer os caminhos propícios para alcançar a evolução constante.

Desde o primeiro dos 7 dias, você deve fazer anotações em caderno, agenda, diário ou aplicativo, das sensações e atividades emocionais como: alegrias e tristezas, alívio e opressões, satisfações e preocupações. Essas sensações emocionais são muito sutis, é preciso estar fazendo essas pequenas observações, para percebê-las, se estão presentes em nós e possamos utilizar o conhecimento da energia dual presente no Ouro e na Prata, para sintonizar a lei da polaridade agindo em nosso SER.

Após os primeiros 14 dias, sendo, 7 em uma das mãos e 7 na outra mão, no 15o. (Decimo quinto dia) deixe, que a sua intuição o guie e passe a usar na mão que sentir vontade. Observe as atividades que você vai executar no dia a dia, observando que: atividades que exijam atenção e cuidados a serem executadas, o Anel Atlante Original deve ser usado na mão esquerda para os “destros” e na mão direita para os “canhotos”, esse procedimento o deixará você sempre com a atenção necessária para que as atividades sejas executadas com atenção. No caso de atividades que não exijam tanta atenção, como atividades ligadas as artes pinturas, criações etc… Use na mão direita, para os “destros” e na mão esquerda, para os canhotos.

Esses são os cuidados básicos para o usar o Anel Atlante Original, sempre preservando o que ele tem de mais valioso como: a Proporção Áurea calculada com o numero de ouro, o que gera as formas e aparência do Anel. Com essa aparência capitaneada pelas formas geométricas atribui ao Anel as condições necessárias para captar a Energia Vital e distribuir para o Sangue através do dedo do usuário.

Apesar do seu uso ser recomendado em um dos dedos das mãos, o Anel Atlante Original, pode ser usado no: bolso, no pescoço, em alguma outra parte do corpo, desde que bem protegido e seguro. Quando estiver usando em outro(a) parte do corpo, recomendo Sempre observar as sensações que surgirão próximo no local onde o anel estiver em contato com a pele. Se o anel estiver protegido no bolso, sem tocar a pele diretamente, a sua função vai estar em plena atividade, devido a captação ser feita através da forma e dos elementos que compõe a forma do Anel. Somente o fato do anel estar em contato físico com o usuário, esse receberá as ondas energéticas captadas pelo Anel.